Proença-a-Nova: Ações de formação sobre pedestrianismo começam amanhã

Proença-a-Nova: Ações de formação sobre pedestrianismo começam amanhã

Tem início amanhã, 10 de Setembro, a ação de formação “Atividades de Exploração na Natureza – Pedestrianismo”, destinada a professores de Educação Física, que irá decorrer em três fins de semana no concelho de Proença-a-Nova. A formação é promovida pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, em parceria com o Município de Proença-a-Nova.

Com inscrições lotadas, tendo sido necessário aumentar o limite máximo para 30 formandos, os trabalhos arrancam com uma sessão teórica no Centro Ciência Viva da Floresta, em que está incluída uma apresentação sobre a oferta do concelho ao nível dos percursos pedestres marcados. O dia terminará com a realização de parte do passeio pedestre PR1 – A História na Paisagem.

salienta a autarquia proencense

A segunda sessão vai coincidir com a realização do 185º Passeio Pedestre, no dia 18 de setembro, que vai convidar os participantes a percorrer nove quilómetros em redor da aldeia de Vergão. Esta atividade está aberta ao público em geral, estando as inscrições a decorrer no Posto de Turismo ou na página do Município.

Da parte da tarde, Joaquim Branco falará sobre os Caminhos de Santiago. Na última sessão, a 8 de outubro, os formandos percorrerão o Trilho da Ribeira da Isna, entre as praias fluviais da Aldeia Ruiva e do Malhadal, terminando o grupo a realizar atividades náuticas no espelho de água da praia fluvial do Malhadal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter