Proença-a-Nova: 799 pessoas no concelho já foram vacinadas

 Proença-a-Nova: 799 pessoas no concelho já foram vacinadas

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova fez esta tarde um novo ponto de situação relativamente ao número de casos de Covid-19 no concelho e à vacinação.

Tal como já tínhamos noticiado na nossa página de facebook o concelho conta com 4 casos ativos “15 pessoas em vigilância, para um total de 190 recuperados e três óbitos”.

A tendência decrescente tem-se verificado ao nível de todo o território nacional: de acordo com a DGS, nas últimas 24 horas, foram registadas mais 34 mortes e 394 infetados. Desde setembro que não havia tão poucos infetados.

“Ainda que sejam boas notícias sejamos, como sempre fomos, resilientes e perseverantes na ação, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para de forma serena, mas consistente, reduzirmos os números diários de novos infetados, para assim podermos regressar a uma nova normalidade que destranque as portas do confinamento a que estamos acometidos e possibilite que o Serviço Nacional de Saúde retome também de forma transversal a sua capacidade”

reforça João Lobo, presidente da Câmara Municipal.

No que diz respeito à vacinação e de acordo com a informação prestada pela autoridade de saúde local, “até ao momento já foram vacinadas 799 pessoas no concelho.”

Esta semana, serão inoculadas mais 333 pessoas: 213 funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e 102 pessoas com mais de 80 anos receberão a 2ª dose, concluindo-se assim o processo de vacinação; serão ainda vacinadas mais 18 pessoas com a primeira toma da vacina.

informa a autarquia de Proença-a-Nova

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter