Presidenciais 2021: Saiba como votar antecipadamente

 Presidenciais 2021: Saiba como votar antecipadamente

Todos os eleitores recenseados em território nacional, que pretendam exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderão fazê-lo numa mesa de voto antecipado disponível em cada município do continente e das Regiões Autónomas.

Desta feita, entre os dias 10 e 14 de janeiro, todos os interessados deverão manifestar essa intenção à Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou através do site www.votoantecipado.mai.gov.pt.

Os requerentes deverão depois apresentar-se na mesa de voto por si escolhida no dia 17 de janeiro, para exercer o seu direito ao voto nas Eleições Presidenciais, ao invés do dia 24 de janeiro.

Todos os interessados poderão ainda obter informações adicionais em www.votoantecipado.mai.gov.pt e https://www.portaldoeleitor.pt/Documents/Presidenciais%202021/Voto%20Antecipado_Mobilidade_24jan_site.pdf.

Também os eleitores que, por força da pandemia da doença Covid-19, estejam em confinamento obrigatório, no respetivo domicílio ou noutro local definido ou autorizado pelas autoridades de saúde que não em estabelecimento hospitalar, e desde que se encontrem recenseados no concelho da morada do local de confinamento ou em concelho limítrofe, poderão votar antecipadamente.

Para esse efeito, devem manifestar essa intenção em www.votoantecipado.mai.gov.pt entre os dias 14 e 17 de janeiro. O pedido pode ainda ser efetuado na freguesia correspondente à morada do recenseamento por quem, mediante exibição de procuração simples acompanhada de cópia do documento de identificação civil do requerente, represente o eleitor.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter