PCB: “TAKE 23” percorre Via Sacra pela Diocese

 PCB: “TAKE 23” percorre Via Sacra pela Diocese

Como tem sido hábito em cada dia 23, também em Fevereiro ocorreu mais um “TAKE 23” pela rede social Facebook.

Em plena Quaresma foi levada a cabo uma Via Sacra, acompanhando Jesus na entrega da Sua vida por todos nós.

Cada Estação ficou a cargo de um grupo de jovens diferente, numa noite em que os Jovens se desafiaram uns aos outros a ir mais longe, saindo dos seus mundos fechados ao encontro uns dos outros e de Deus.

Rise Up de Abrantes, Constância e Castelo Branco; Juventude Mariana Vicentina de Alferrarede; paróquias de Bemposta, Ponte de Sôr e Longomel, Gavião, Alpalhão, Portalegre e Sobreira Formosa; Dar Mais da Sertã, e GraniTos de Castelo Branco e escuteiros de Portalegre, foram os grupos que deram corpo a esta Via Sacra.

Num convite à conversão de todo o coração, a um mergulho até ao mais íntimo de cada um, todos foram incentivados a assumir e a corrigir as suas faltas rumo à criação de uma sociedade mais justa e digna. Foi ainda lembrado o Amor total do Senhor por todos nós, que tudo carregou com paciência por cada um.

A iniciativa, presidida pelo senhor D. Antonino Dias, contou com a participação de muitos jovens, muitos agentes da pastoral e de muitos diocesanos, numa noite em que ficou patente a criatividade, o empenho e a vontade de todos em caminhar juntos até às JMJ Lisboa 2023.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter