Participação da Sertã em Gijón “foi um sucesso”
De 26 de julho a 4 de agosto, o Município da Sertã marcou presença no Festival Arcu Atlánticu, que decorreu em Gijón (Espanha). Ao longo de semana e meia, a cultura, o território e os produtos sertaginenses foram amplamente divulgados e promovidos naquela cidade das Astúrias.
“O saldo é muito positivo”
refere Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã
Segundo nota enviada, pela autarquia, “os Lagos do Zêzere cativaram o público, assim como a Rota da Estrada Nacional 2 e a gastronomia da Sertã“.
Para além da vertente institucional e de promoção do território, o espaço possibilitava a degustação e aquisição de produtos endógenos sertaginenses como o Maranho da Sertã, bucho recheado, enchidos, queijos, vinhos e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim.
Os produtos não deixaram ninguém indiferente, tendo colhido rasgados elogios quanto ao sabor e qualidade dos mesmos.
lê-se na nota enviada
A programação musical foi marcada por sonoridades sertaginenses, com o concerto “Tradição Contemporânea”, no Centro de Cultura Antiguo Instituto, com Miguel Calhaz, Marco Figueiredo, Idalina Gameiro, Patrícia Domingues, Lídia Carolina e Ricardo Barbosa. O leque de momentos musicais no espaço da feira contou também com “Capas, Copos e Guitarradas” e acordeões e concertinas da Escola de Acordeão da Sertã.
Carlos Antunes, coordenador da APROSER, referiu que a participação em Gijón surgiu na sequência da parceria estabelecida com o Município da Sertã
“Tem sido profícua para todas as partes e, neste caso específico, alavancou a divulgação dos produtos e respectivos produtores no mercado internacional”.
afirmou o responsável
Esta iniciativa contou também com a parceria da Associação PROGESTUR.
Após esta primeira incursão no festival de Gijón, Carlos Miranda revelou que estão na calha semelhantes iniciativas com vista à promoção do território e dos produtos endógenos sertaginenses, que serão divulgadas oportunamente.