Oleiros visita expositor próprio na FIA

O Município de Oleiros está atualmente na Feira Internacional do Artesanato (FIA) em Lisboa. Esta quarta-feira, dia 28, uma comitiva de presidentes e representantes de Junta de Freguesia bem como empresários de Oleiros visitou o certame, a convite Câmara Municipal.
O expositor de Oleiros destaca-se à entrada da FIA com os artesãos Filomena Matias e os seus quadros de pedras roladas, Luís Alenquer e as peças em pedra e Luís Pinheiro com as criações em ferro e pedra.
“Esta projeção vai continuar a ser uma aposta do município. Está concretizada no apoio que vamos concedendo aos artesãos que estão no nosso concelho e também àqueles que estão a querer instalar-se”.
refere Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros
O autarca afirma ainda que o apoio, o acolhimento e a promoção do artesanato que se faz no Concelho “é uma aposta ganha porque este é um setor que ajuda à divulgação do nosso território, ao mesmo tempo que se preserva um saber-fazer e a criatividade”.
Esta é a quinta vez que Oleiros marca presença na FIA. Na inauguração do certame, no dia 24, o expositor de Oleiros foi apreciado pelo secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes. No expositor estão a ser distribuídos panfletos sobre o Concelho de Oleiros e a XXI Feira do Pinhal que se realiza de 3 a 6 de agosto.
A FIA termina no próximo domingo, dia 2 de julho.