Oleiros: Trabalhos de alunos sobre questões ambientais premiados

 Oleiros:  Trabalhos de alunos sobre questões ambientais premiados

No âmbito do concurso “Um por todos. Todos pelo Ambiente!” foram premiados os trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA).

O concurso destinava-se aos alunos do ensino secundário ou terceiro ciclo do ensino básico e foi organizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), contando com a colaboração da Câmara de Oleiros. A iniciativa tinha como objetivo a promoção de uma reflexão sobre problemas ambientais existentes.   

Na cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Executivo municipal e representantes do IPCB, foram atribuídos dois prémios de 150 euros (a duas equipas) e de 450 euros (ao AEPAA).

Pra Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros sublinhou a aposta do município no setor da educação refletindo-se numa alta taxa de alunos licenciados, num concelho onde “ninguém deixa de se licenciar por falta de dinheiro”, referiu. O autarca deixou ainda um conselho a todos os alunos: “Os livros são o maior inimigo da ignorância”.

Os alunos participaram em equipas (de acordo com o nível de ensino) através da realização de um vídeo, com um máximo de 5 minutos, onde foi abordado um problema ambiental e proposta uma solução. O júri do concurso contou com um representante do IPCB, um representante de cada município, um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e um representante da Quercus.

O Município de Oleiros contribuiu com 1200.00€ para a ação, que foram atribuídos às equipas vencedoras e ao AEPAA. Este concurso decorre no âmbito das comemorações do 40º aniversário do IPCB e envolveu as autarquias de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.  

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter