Oleiros recebeu alunos cabo-verdianos

 Oleiros recebeu alunos cabo-verdianos

O Município de Oleiros deu as boas-vindas a oito estudantes provenientes de Tarrafal de São Nicolau, município que pertence a Cabo Verde, que irão já durante esta semana ingressar no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), onde irão frequentar o ensino secundário.

Os jovens foram recebidos junto àquela que será a sua casa durante os próximos anos letivos, a Residência de Estudantes de Oleiros, por Miguel Marques e Paulo Urbano,

“O nosso Município vem seguindo esta estratégia que nos tem trazido boas experiências, em parceria com o AEPAA. Não há dúvidas que somos um concelho acolhedor e formador, onde os jovens, e não só, se sentem bem para fazer as suas vidas e temos a certeza que este será mais um caso de sucesso numa longa linha de exemplos, verificados ao longo dos últimos anos”

explica Miguel Marques, Presidente da Câmara de Oleiros

O autarca salientou ainda que a relação de Oleiros com o Município de Tarrafal de São Nicolau “já vem de longa data e relembro que temos mesmo um protocolo de geminação desde 2011, que se foca sobretudo na Educação e Cultura, mas também na captação de investimento”.

O momento contou também com a presença de Filipe Domingues, Diretor do AEPAA e ainda por Dirce Padrão, responsável pela Residência de Estudantes de Oleiros.

Numas breves palavras, todos os presentes “convergiram nos desejos de uma estadia proveitosa no nosso concelho aos oito alunos insulares, quer do ponto de vista do aproveitamento escolar, onde terão contacto com métodos de ensino diferentes daqueles a que estão habituados, mas também no seu desenvolvimento enquanto cidadãos do mundo”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter