Oleiros: Novo reservatório da Amieira em fase de conclusão

 Oleiros: Novo reservatório da Amieira em fase de conclusão

O Município de Oleiros continua a preparar-se para o aumento do risco de incêndio que é consequência da chegada do Verão e das temperaturas altas, levando a cabo uma série de ações preventivas no terreno. A mais recente é a construção de um novo reservatório de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), que está localizado na Amieira.

“Este reservatório, que é destinado aos meios aéreos e terrestres, possibilita uma intervenção bem mais eficaz e atempada no terreno, algo que pode fazer toda a diferença na proteção da nossa floresta, das propriedades e, num caso extremo, de vidas humanas”

afirma Fernando Jorge, Presidente do Município de Oleiros

O autarca considera ainda que “estas estruturas são essenciais, visto que são colocadas em locais estratégicos, para que possam dar uma ajuda preciosa às forças de combate aos incêndios”.

Este Reservatório DFCI tem capacidade para 787 mil litros de água e deverá estar operacional durante as próximas semanas. Com este, o concelho já conta com mais de 10 espalhados pelos vários pontos estratégicos definidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter