Oleiros já faz compostagem doméstica

 Oleiros já faz compostagem doméstica

Realizou-se no passado dia 11 de dezembro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, um workshop sobre compostagem doméstica, destinado aos participantes elegíveis da candidatura ao programa RecolhaBio, tendo sido posteriormente distribuídos os primeiros compostores domésticos.

Este é um projeto piloto destinado a dar apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos. As ações estão a ser desenvolvidas pelo município de Oleiros com a cooperação da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e do Fundo Ambiental. Nesta primeira fase o projeto envolve a participação de 50 famílias na realização de compostagem doméstica.

refere a autarquia de Oleiros em nota enviada

Com o mote, “Aqui as sobras não são lixo! São Bioresíduos e alimentam o compostor” pretende-se promover uma reciclagem mais efetiva, contribuir para a redução de deposição dos biorresíduos em aterro, e estimular a economia circular.

A partir de 31 de dezembro de 2023, em cumprimento de diretivas da União Europeia, todos os biorresíduos são obrigatoriamente separados e reciclados na origem ou recolhidos seletivamente, em todo o território nacional.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter