Proença-a-Nova: GNR resgatou coruja na localidade de Folga

Proença-a-Nova: GNR resgatou coruja na localidade de Folga

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, resgatou ontem, 20 de abril, uma coruja-do-mato (Strix aluco) na localidade de Folga, no concelho de Proença-a-Nova.

Segundo a GNR o alerta foi dado “por um cidadão daquela localidade” onde salientava o facto da ave ter sido encontrada a “deambular pela via pública, sendo incapaz de voar”.

Já no local os militares constataram que a ave “se encontrava bastante debilitada e desidratada, pelo que procederam à sua recolha, tendo a mesmo sido entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural”, revela a GNR.

A GNR reforça ainda que “através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais”. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter