Oleiros: Exposição “Presépios do Mundo” já regista meio milhar de visitantes

 Oleiros: Exposição “Presépios do Mundo” já regista meio milhar de visitantes

A exposição “Presépios do Mundo”, patente na Galeria Municipal de Oleiros até ao dia 31 de janeiro, foi vista até ao momento por 525 visitantes.

A informação é avançada pela autarquia de Oleiros que relembra que a mostra é composta por “por centenas de presépios que integram as coleções particulares de Isabel Jorge e Natalina C. Venâncio, para além de alguns presépios integrantes do espólio municipal e da autoria de vários artistas e artesãos locais”.

A exposição, que ainda pode ser vista até ao final do mês de janeiro, arrancou em plena quadra natalícia e tem, segundo a Câmara de Oleiros, “contagiado todos os que a têm visitado pelo seu elevado valor artístico, mas também pelas diferentes formas e origens de cada peça, evidenciado uma enorme diversidade cultural”.

Recorde-se que esta é a primeira exposição do ano num espaço cultural que, com um ano de existência, foi já visitado por milhares de pessoas. A próxima exposição arranca no dia 4 de fevereiro com a primeira exposição coletiva de pintura de autores locais, evidenciando o talento endógeno do território.

A Galeria Municipal encontra-se aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter