Oleiros: Dez anos depois, Festival da Canção regressou ao concelho

 Oleiros: Dez anos depois, Festival da Canção regressou ao concelho

Passados 10 anos do Festil, o Festival Infantil da Canção regressou ontem, 5 de Junho, ao concelho de Oleiros “com uma nova roupagem que divertiu uma plateia bem-composta no Multiusos das Devesas Altas”, revela a Câmara de Oleiros.

No total desfilaram doze músicas interpretadas pelos alunos de todos os níveis de ensino (1º ciclo ao 3º ciclo), do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) que contou com a coorganização da Câmara Municipal de Oleiros e da Sociedade Filarmónica Oleirense. Marcaram presença jovens cantores de todos os estabelecimentos de ensino: Oleiros, Estreito e Orvalho.

Músicas da história do festival, “Playback” de Carlos Paião, “Chamar a Música” de Anabela, entre muitas outras, embalaram o público que acompanhou as crianças que deram o seu melhor em palco. No intervalo, a Band’Oleiros, constituída por músicos do concelho, teve a sua estreia neste festival e “pode não ficar por aqui”, realçou Bernardo Alves, um dos elementos a banda. A Universidade Sénior de Oleiros também subiu ao palco para a interpretação de uma canção mítica do Festival RTP da Canção, “A Desfolhada”, de Simone de Oliveira.

revela a autarquia em nota enviada

Cada atuação teve uma avaliação dos membros do júri composto por Alexandre Milheiro, Paulo Urbano e José Rebola não tendo havido pontuações.

“Com este festival a Câmara Municipal pretende fomentar o gosto pela música, divulgar temas musicais, incentivar o aparecimento de novos interpretes, bem como valorizar compositores e letristas”

afirmou Paulo Urbano, Vereador da Câmara Municipal de Oleiros

O autarca salientou ainda que apesar de já estar há 9 anos em exercício de funções na Câmara Municipal de Oleiros e já ter desenvolvido muitos projetos culturais “este é aquele que eu desejava. No passado estive presente no antigo Festil – com o meu filho enquanto participante (agora músico) – e sempre vi a música como algo fundamental para a formação dos jovens”.

Todos os participantes receberam das mãos do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, do Vereador Paulo Urbano e docentes do AEPAA, lembranças do Município.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter