Oleiros: Concelho é “Autarquia Familiarmente Responsável”

Oleiros: Concelho é “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Município de Oleiros acaba de ser distinguido como Autarquia Familiarmente Responsável. O galardão em causa pretende premiar os Municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família e levam a cabo um conjunto de medidas e boas práticas em matéria de política familiar.

Com esta atribuição, reconhece-se o trabalho que tem sido desenvolvido pela autarquia em prol das pessoas, através de medidas de apoio social que têm vindo a ser implementadas ao longo dos últimos anos. É com o apoio às famílias que se conseguem reforçar as condições de bem-estar da comunidade e, com isso, fixar população no concelho.

afirma a autarquia em nota enviada

De entre as várias medidas, destaca-se o Programa Oleiros Jovem, no seu apoio à 1.ª Infância e à Habitação, no qual são atribuídos a cada agregado 5.000 euros pelo nascimento/adoção de cada filho ou construção/aquisição de habitação própria permanente.

Registe-se que a seleção dos Municípios é feita com base em diversos critérios, de entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter