Oleiros: Celebração do Dia Sénior juntou cerca de 1000 pessoas

Oleiros: Celebração do Dia Sénior juntou cerca de 1000 pessoas

Cerca de 1000 pessoas com mais de 60 anos encheram o Pavilhão Multiusos de Oleiros no Dia Sénior, na quarta-feira, dia 5 de outubro, num momento que serviu para homenagear a vida e a longa história que cada um transporta consigo.

A festa fez-se com o tradicional almoço-convívio que o município organiza há vários anos (apenas interrompido pela pandemia). Foram os funcionários da Câmara Municipal de Oleiros, organizadora do evento em parceria com o CLDS 4G – “Novos Desafios” de Oleiros, que serviram o almoço a todos quantos se deslocaram das 10 freguesias do concelho, numa logística que envolveu IPSS’s e Juntas de Freguesia.

“Quem olha para os seus, sobretudo para os mais idosos, pratica o mais digno dos atos de humanidade. É com algum orgulho que vos digo que Oleiros tem sido concelho líder no trabalho que tem feito na Ação Social e apoio às nossas gentes, aquelas que viveram mais anos e as mais carenciadas”.

afirmou Fernando Jorge, Presidente da Câmara de Oleiros

No palco do Pavilhão Multiusos atuaram o Grupo de Cantares da Universidade Sénior e o Grupo de Acordeonistas de Vila Facaia. Antes do corte bolo alusivo ao Dia Sénior, foi oferecida a cada idoso presente uma manta polar.

O Dia Sénior contou com a colaboração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco na realização de rastreios de glicémia e de tensão arterial a todos quantos se deslocaram à Unidade Móvel de Saúde, bem como da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros que esteve presente com três elementos e uma ambulância.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter