Oleiros: AM aprova contas de 2022

 Oleiros: AM aprova contas de 2022

A Assembleia Municipal de Oleiros aprovou, por unanimidade, o Relatório de Contas de Gerência do ano de 2022.

“O Município tinha um orçamento aprovado no montante de 14.968.873 milhões de euros e executou 95% da receita do mesmo. Quanto à despesa, a Câmara Municipal de Oleiros atingiu uma taxa de execução de 80%, valores que refletem uma boa gestão orçamental”, refere a autarquia em nota enviada.

“O ano de 2022 trouxe-nos desafios acrescidos pela inflação, aumento de custos fixos como a água, eletricidade, combustível, entre outros por causa da guerra e seus efeitos mundiais”

refere o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Miguel Marques

O autarca acrescenta ainda que o Município “conseguiu cumprir com todas as suas obrigações, manter um considerável nível de investimento e continuar a assegurar serviços aos nossos cidadãos”.

O ano 2022 ficou também marcado pela transferência de competências na área da Educação, traduzindo-se num “considerável reforço da despesa direta para este setor por parte da autarquia que conseguiu, mesmo assim, salvaguardar a boa saúde financeira”, frisa Miguel Marques.

Em 2022 o montante das receitas correntes cobre as despesas correntes mais as amortizações médias de empréstimos, registando-se uma poupança corrente no montante de 1.058.878 milhões de euros, registando-se um superavit corrente para financiamento de investimentos.

“Temos levado a cabo uma gestão muito rigorosa das contas e sobre aquilo que são as necessidades do Concelho e das pessoas. O nosso propósito é continuar a fazer mais e melhor”

assegura Miguel Marques

De mencionar que dos 3.269.386 milhões de euros previstos em 2022 ao nível de investimentos, o Município de Oleiros executou cerca de 75 %, o que reflete que grande parte
dos investimentos previstos foram concretizados.

“Estamos no radar naquilo que diz respeito à captação de financiamentos comunitários, seja para projetos ou serviços, seja na atração de investimentos”, concluiu o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques.

O Relatório de Prestação de Contas 2022 foi também aprovado por unanimidade, antes da Assembleia, na reunião do executivo municipal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter