O Grupo de jovens Interparoquial da Zona Pastoral de Sobreira Formosa prepara-se para a JMJ

 O Grupo de jovens Interparoquial da Zona Pastoral de Sobreira Formosa prepara-se para a JMJ

O Grupo de jovens Interparoquial da Zona Pastoral de Sobreira Formosa preparam-se para as Jornadas Mundiais da Juventude.

O grupo já realizou várias atividades de angariação de fundos para poderem participar na JMJ. No dia 17 de dezembro, marcaram presença na vigília de oração de Advento, às 20h30, na Igreja Matriz de Proença-a-Nova. No dia 18, às 12h00, animaram a Eucaristia em Sobreira Formosa e, às 15h00, visitaram os utentes da Santa Casa de Misericórdia de Sobreira Formosa.

Irmã Fernanda Luz

Estas iniciativas contaram com a presença da Irmã Fernanda Luz, diretora do Secretariado da Juventude da Diocese de Portalegre-Castelo Branco. A sua presença foi motivadora para que os jovens possam participar nesta JMJ.

A celebração da eucaristia esteve também marcada pela presença da catequese. Antes da eucaristia, a catequese fez uma pequena festa de natal.

A Eucaristia contou com uma colaboração especial do David (guitarra) e do Paulo (baixo) que nos ajudaram a trazer para a Sobreira Formosa aquilo que poderá ser a JMJ em Lisboa: uma festa da juventude!

Na celebração do lar da Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa foi administrado o Sacramento da Unção dos Doentes e distribuída a Sagrada Comunhão. O grupo de jovens este presente na animação da celebração e no lanche convívio disponibilizado pela instituição.

Foi um dia longo. Não faltaram os momentos de convívio ao almoço e uma última confraternização vendo a final do Mundial de Futebol do Qatar. Palavras como alegria, gratidão, satisfação caracterizam mais um dia de preparação para a JMJ 2023 e, acima de tudo, de preparação para a VIDA.

*Grupo de jovens Interparoquial da Zona Pastoral de Sobreira Formosa

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter