O desporto aliado à solidariedade

Angariar fundos de forma a adquirir bens alimentares para as famílias carenciadas do concelho de Proença-a-Nova é o objetivo da componente solidária, que irá decorrer no próximo mês de Dezembro, no ginásio Força e Saúde.
“Vamos abrir uma componente solidária em conjunto com a Paróquia de Proença-a-Nova, em particular com a Cáritas, de forma a ajudar a população mais desfavorecida”
desvenda François Gonçalves, responsável do ginásio.
Para ajudar basta “passar pela loja de forma a deixar o seu donativo ou comprar uma rifa com alguns prémios”.
Apesar de um ano complicado, devido ao Covid-19, ao nosso jornal, François faz ainda um balanço positivo do primeiro ano de ginásio. “Superou a minha expectativa. Antes de começar já tinha um pequeno grupo em treino personalizado, mas quando abri o “Força e Saúde” a minha intuição era juntar várias áreas além do exercício físico como a nutrição, fisioterapia. Quando arranquei, no primeiro trimestre até Dezembro, muita gente inscreveu-se, mas quando chegámos a Março, com o Covid, houve uma quebra. Em Junho, no regresso, o número de inscrições superou as que tinha no início de Março”.
Apesar de ter temido pela paragem forçada o responsável diz que “mensalmente tenho cerca de 40 pessoas inscritas”.
François Gonçalves garante ainda que o ginásio garante “todas as medidas e cuidados no combate à Covid-19”.