Município ajuda famílias carenciadas

 Município ajuda famílias carenciadas

O Município de Vila de Rei assinalou a época natalícia com a entrega de Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho, proporcionando um Natal mais caloroso e solidário a estas famílias.

Foram entregues 18 cabazes de Natal, abrangendo 36 pessoas (24 adultos e 12 crianças).

Os cabazes de natal são construídos de acordo com a composição e características de cada agregado familiar, sendo constituídos por bens alimentares, como bacalhau, bolo rei, conservas, entre outros.

A seleção das famílias foi feita pelo gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Autarquia de Vila de Rei, Juntas de Freguesia do Concelho, Paróquia de Vila de Rei e Agrupamento de Escolas, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

“a medida de apoio às famílias, é implementada há mais de 10 anos, sendo uma iniciativa que proporciona às famílias uma ceia de natal condigna e confortante.”

afirma Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei

Os bens que compõem os cabazes foram doados pelos munícipes através da campanha do Teatro Solidário, pela Paróquia de Vila de Rei e outros produtos adquiridos pelo Município de Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter