Misericórdia de Proença iluminou Pinheiro de Natal

 Misericórdia de Proença iluminou Pinheiro de Natal

A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova deu início, no passado dia 1 de Dezembro, às celebrações de Natal com a iluminação do Pinheiro exterior da Santa Casa.

O pinheiro natural, com cerca de 20 metros, além das luzes é composto por 270 bolas, cada bola tem o nome de um utente, seja residente seja do apoio domiciliário.

Na altura da inauguração das iluminações, Helena Mendonça, Provedora da Santa Casa, mostrou-se uma vez mais orgulhosa, não só do resultado final mas de todo o empenho dedicado a esta causa.

“Isto é uma forma muito simples de nós darmos as boas-vindas a Dezembro, ao espírito de Natal, abrirmos a nossa casa, mostrarmos os nossos trabalhos. Este ano houve uma ação muito mais participativa por parte dos utentes. Estas bolas estão todas escritas com o nome dos utentes que residem aqui no lar como os do apoio domiciliário. Temos aqui provavelmente um dos maiores pinheiros de natal do concelho. Agradeço a todos de coração, vê-se muito empenho e todos muito orgulhosos da casa onde trabalham. Nós temos as nossas dificuldades, como todos, mas é em equipa que superamos tudo. Aqui está uma prova viva que com o pouco fazemos muito porque muitos com muito não fazem nada. Obrigada de coração a todos. Para todos faço votos de um Natal muito feliz.”

afirmou a provedora

Apesar do frio que se fazia sentir, o momento foi aquecido com as tradicionais filhoses, preparadas por algumas utentes e colaboradoras, e pelo tradicional café de borra.

A nível da decoração interior a Árvore de Natal foi decorada com 136 fotos dos utentes. Segundo a Santa Casa “cada foto é um pedaço de amor, colocado com carinho. Esta é “uma árvore tão simples, mas tão diferente. Está iluminada pela bondade e pela gratidão, e tem o tamanho da simplicidade”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter