Igreja: Antonino Dias publica nomeações diocesanas 2021

 Igreja: Antonino Dias publica nomeações diocesanas 2021

Antonino Dias, Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, publicou no passado dia 31 de julho as nomeações diocesanas 2021.

De acordo com o documento as mesmas são feitas “havendo necessidade de dar resposta a algumas solicitações pastorais”.

Desta forma o Cónego Emanuel André Matos e Silva foi nomeado Pároco da Paróquia de São Domingos de Fortios, Concelho e Arciprestado de Portalegre, em acumulação com as missões que já lhe estão confiadas; o mesmo acontece com o Cónego Bonifácio dos Santos Bernardo que é agora nomeado Pároco da Paróquia de São Miguel da Alagoa, Concelho e Arciprestado de Portalegre.

A pedido do próprio, o Padre José Bernardo dos Santos é dispensado da paroquialidade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, concelho e Arciprestado de Castelo Branco. Paróquia esta que devido à referida nomeação fica a cargo do Padre Joaquim Eugénio Lumingo, membro da Vice-Província de Luanda.

Quem também fica dispensado de Pároco in solidum das paróquia de São Miguel da Sé, São José Operário e Nossa Senhora das Preces de Benquerenças, Concelho e Arciprestado de Castelo Branco, é o Padre André Filipe Gomes Beato, que vai para Roma continuar estudos na Faculdade de Liturgia do Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo. Para seu lugar foi nomeado, como Vigário Paroquial, o Padre Pontien Luboya Ilunga, da Arquidiocese de Kananga, República Democrática do Congo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter