GNR resgatou gatos recém-nascidos

 GNR resgatou gatos recém-nascidos

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Castelo Branco, no dia 6 de julho, recolheu seis gatos recém nascidos abandonados, no concelho de Castelo Branco.

Na sequência de um alerta de um popular a informar que teriam sido abandonadas crias de gato numa encosta de difícil acesso, os militares da Guarda deslocaram-se para o local junto à EN 18-8, na localidade de Monforte da Beira, onde recolheram os animais que se encontravam dentro de uma saca de cartão numa encosta com silvado, tendo posteriormente sido entregues à Associação Animais de Ninguém, que se disponibilizou a acolher e cuidar dos felinos.

revela a GNR em nota enviada

No seguimento da ação foi instaurado um processo crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter