Freguesia lamenta falta de resposta aos comerciantes

A Assembleia de Freguesia de Proença-a-Nova, de 26 Junho 2023, voltou a reforçar a necessidade do Município em dar as respostas que prometeu aos comerciantes da Rua de Santa Cruz na reunião convocada pela União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.
“Nas 2 reuniões convocadas no final do ano de 2022 foi prometido pelo Sr. Presidente da Câmara aos comerciantes que em Fevereiro de 2023 seria apresentado um projeto de dinamização comercial dado que como referiu “quem tem a responsabilidade em intervir e decidir o que tem de ser feito é apenas e só a Câmara Municipal. Foi entretanto comunicado que o projeto está a ser ultimado, mas infelizmente o mesmo tende a não ser apresentado de forma a ir de encontro às expectativas”
lê-se em nota enviada por este órgão autárquico
“Melhorar o estacionamento com mais espaços; a reformulação arquitetônica das lojas atualmente abertas e não nas lojas encerradas; criar um modelo global de atratividade de pessoas à rua e avaliar a colocação de serviços públicos como é o caso da Segurança Social que está em local de acesso difícil para os seus utentes” são alguns dos objetivos.
Desta forma a Assembleia de Freguesia informa que “foi por isso solicitado novamente que o Município se pronuncie definitivamente para que as necessárias e urgentes soluções ganhem vida e a dinamização da Rua de Santa Cruz, seja uma realidade de forma a replicar em outras ruas e localidades do concelho”.