Freguesia de Proença-a-Nova e Peral apresenta trabalhos

 Freguesia de Proença-a-Nova e Peral apresenta trabalhos

Numa nota enviada ao nosso jornal, a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral apresentou alguns dos trabalhos que tem realizado ao longo dos últimos tempos um pouco por toda a freguesia.

Um dos trabalhos mais realizados é a limpeza de espaços públicos. De acordo com a nota enviada, os funcionários da União de Freguesias têm “realizado diversos trabalhos de limpeza de espaços públicos, tais como parques, jardins, parques de merendas, zonas envolventes de igrejas e recintos de festas”. Segundo a Juntas estes trabalhos, que passaram a ser competências das juntas de freguesia, aconteceram no “Vergão, Corgas, Moita, Peral, Pergulho. Em Corgas, Peral e Pedra do Altar, os trabalhos incidiram na limpeza da zona envolvente da Igreja. Vale de Água é o trabalho que se segue neste âmbito”.

Ainda no campo das limpezas, a Junta liderada por Jorge Cardoso, informa que tem procedido, em todas as aldeias da freguesia, “ao corte de ervas nas bermas das ruas e estradas no perímetro das localidades. Segue-se a aplicação de herbicida, como é hábito, no sentido de impedir o crescimento de ervas daninhas que invadem as vias dentro das localidades, afetando a sua estética, além de serem problemáticas em caso de incêndio, ajudando à sua propagação”.

Na localidade da Relva da Louça, a Junta em parceria com a Câmara Municipal, “vai construir um terraço em betão, onde será assente a tenda que recebe os convívios realizados pela associação local. Futuramente, a coletividade local pretende erguer um pavilhão que será instalado no referido terraço”, lê-se ainda na nota enviada.

No que ao apoio às Associações diz respeito, a União de Freguesias afirma que “tem prestado apoio a várias entidades e associações”. Exemplo disso é o fornecimento de quatro toneladas de lenha para a Escola do 1º ciclo e jardim-de-infância de Proença”. Já pelo Peral este órgão autárquico vai “ceder 2 mil euros para o Centro de Dia do Peral realizar algumas obras urgentes”. Ainda pelo Peral, “vai ser oferecida loiça para o Salão da Fábrica da Igreja Paroquial”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter