Escola de Proença-a-Nova regista caso de violência
A Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca em Proença-a-Nova registou no dia de ontem, 5 de Novembro, um caso de bullying com registo de violência física. O acontecimento tornou-se público após a publicação de um vídeo nas redes sociais.
Apesar do vídeo ter sido rapidamente eliminado são muitas as publicações de pais e encarregados de educação que se mostram revoltados com a situação.
Contactada pelo Jornal de Proença, Paula Sequeira, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, confirma a situação afirmando que a escola já referenciou todos os envolvidos e que a “psicóloga já está a intervir”.
A escola já está a tratar. As coisas estão identificadas, os miúdos já foram referenciados e a psicóloga já está a intervir. Já falei com a mãe do menino agredido e ele está bem.”
afirma a responsável
Apesar de agora estar a “receber queixas de todos os lados”, Paula Sequeira afirma que até ao dia de hoje “nunca tinha recebido nenhuma queixa”. Para a responsável da Associação de Pais o momento é de “unir as forças e de fazer um combate contra a violência”.
“Estamos a falar de uma questão de violência é verdade. Mas a entidade escolar está neste momento, com a ajuda da psicóloga a tratar da situação. Os pais da turma e dos envolvidos vão ser convocados. Identifico-me como mãe da aluna que fez a gravação e por isso tenho que assumir as duas partes. Eu própria já falei com a escola a pedir uma reunião de intervenção para corrigir a violência apresentada no vídeo.”
afirmou ainda Paula Sequeira
Até ao momento da publicação desta notícia o Jornal de Proença tentou falar com a direção do Agrupamento de Escolas que se mostrou indisponível.