Dia Nacional da Ucrânia em Portugal

Dia Nacional da Ucrânia em Portugal

As comemorações do 31º aniversário do Dia da Independência Nacional da Ucrânia juntamente com a Embaixada da Ucrânia e a comunidade ucraniana em Portugal teve lugar em Lisboa e revestiu-se este ano de particular significado por coincidir com o sexto mês da guerra de agressão russa à Ucrânia e como resposta uma firme e heróica resistência ucraniana.

O Partido Social Democrata esteve presente a demonstrar absoluta solidariedade, total apoio e compromisso à causa ucraniana em Portugal e no Parlamento Europeu.

“A Senhora Embaixadora Inna Ohnivets concedeu-me a maior honra de figurar à sua direita no retrato com a comunidade ucraniana em Portugal um gesto de reconhecimento do trabalho levado a cabo de apoio político em prol da Ucrânia e dos Ucranianos em Portugal no último meio ano”.

Vitório Rosário Cardoso, Deputado Municipal de Proença-a-Nova

Estiveram ainda presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, o deputado do PSD da Comissão dos Negócios Estrangeiros, Tiago Moreira de Sá, a deputada municipal de Sintra do PSD, Filipa Guimarães, entre outros representantes políticos e autarcas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter