Dia Cáritas em Proença-a-Nova

 Dia Cáritas em Proença-a-Nova

A Cáritas de Proença-a-Nova celebrou o III domingo da quaresma e, ao mesmo tempo, o Dia Cáritas, de forma intensa.

Nas celebrações eucarísticas da unidade pastoral de Proença, Peral e São Pedro do Esteval, foi vivido com generosidade este domingo dedicado à Cáritas. Os ofertórios das celebrações destinam-se à Cáritas paroquial e à Cáritas diocesana.

O núcleo da Cáritas de Proença e seus voluntários juntaram-se na celebração dominical em Proença-a-Nova e confraternizaram um almoço convívio nas instalações do Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue. O almoço tinha como objetivo o convívio entre os membros que constituem a Cáritas e suas famílias. Cada participantes pagou o seu almoço.

Em declaração ao Jornal de Proença, um voluntário disse:

Não quisemos que fosse um momento de angariação de fundos porque queremos que os voluntários da Cáritas tivessem um momento de fortalecimento dos laços de amizade entre todos. Voluntário e famílias.

O almoço foi confeccionado pelos voluntários para proporcionar, ainda mais, a interajuda entre todos.

voluntário

No final do almoço, o Paulo e a Carla do grupo Atrapalharte brindaram-nos com um momento de humor. Para o Paulo, foi um reviver os tempos em que esteve no Seminário de Proença como seminarista.

O Núcleo Cáritas de Proença tem como projeto central o Projeto Presença. O Projeto Presença é um programa de teleassistência com botões SOS. Acompanha 20 pessoas isoladas. Neste projeto, a maior necessidade é a de pessoas voluntárias que visitem as pessoas para ser verdadeiramente “presença”.

Nos últimos tempos, além de alimentos e medicamentos, a Cáritas de Proença tem distribuído algum mobiliário. Trata-se mobiliário que tem sido oferecido por membros da comunidade. Os destinatários são pessoas necessitadas que estão a chegar a Proença-a-Nova com as suas famílias.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter