Desporto: Pausa prolongada

Desporto: Pausa prolongada

Com o aumento de casos nas últimas semanas, o futebol distrital viu a quase totalidade dos jogos da 16ª jornada, que se iriam disputar no passado dia 9 de janeiro, adiados. A decisão partiu dos clubes, que entre si, reagendaram os jogos.

O Águias do Moradal – Proença-a-Nova, foi adiado para dia 26 de janeiro, às 20:00.

O único jogo que se disputou, foi o Cabeçudo – Vila Velha de Ródão, encontro que terminou com a vitória do Vila Velha por 2-4.

Nestas circunstâncias, a generalidade das equipas vai ficar quase um mês sem competir.

No que diz respeito às contas do campeonato, o Alcains lidera com 33 pontos, à condição, pois o Águias do Moradal tem menos dois pontos e menos um jogo. Vila Velha segue em 3º lugar com 30 pontos, mais 2 que o 4º classificado Pedrógão. Mais distantes dos 4 primeiros classificados, com 22 pontos, seguem Belmonte e Proença-a-Nova, que estão em boa posição para seguir para a 2ª fase do campeonato, o Apuramento do campeão da 1ª divisão.

No lote das equipas que estão entre o 7º e 11º lugar, que na 2ª fase vão disputar o Apuramento do campeão da 2ª divisão, o Cabeçudo é a equipa melhor classificada, mas já a 7 pontos de Proença e Belmonte e com o jogo da 16ª jornada já realizado. O sonho de chegar ao lote dos 6 primeiros parece cada vez mais difícil. Nas posições seguintes estão, Fundão, Atalaia do Campo, Estrela do Zêzere e, por fim, o Silvares que ainda não somou qualquer ponto.

Camadas Jovens

Em infantis (Futebol de 7), num campeonato com 13 equipas, o Proença está a meio da tabela quando faltam disputar 5 jogos. Os iniciados da ADC estão bem posicionados ao fim de 5 jogos da 1ª fase. Ocupam o lote dos primeiros classificados, juntamente com a Estação e o Desportivo de Castelo Branco, com 15 pontos, a 3 jornadas do fim desta fase. Por fim, os Juvenis, nesta fase, ocupam a 6ª posição, num torneio dominado por Belmonte, Bairro do Valongo, Sertanense e Sporting da Covilhã.

UEFA Regions Cup

Têm decorrido os treinos de preparação da seleção distrital de futebol sénior, com vista à participação na 1ª fase da UEFA Regions Cup. Para esta competição, destinada a associações de futebol amador organizada pela UEFA, o treinador Francisco Pires convocou 3 jogadores da ADC de Proença-a-Nova, Diogo André, Elian Gamboa e João Henriques.

Obras no Campo Sra. Das Neves

As obras de reabilitação e ampliação das instalações de apoio do Campo de Futebol Senhora das Neves continuam a decorrer, apesar do atraso das mesmas, devido à atual conjuntura, aliado à escassez de matéria prima. Recorde-se que as mesmas já deveriam ter terminado.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter