Desporto: Gonçalo Tavares conquista 2º lugar em Proença-a-Nova (c/vídeo)

Desporto: Gonçalo Tavares conquista 2º lugar em Proença-a-Nova (c/vídeo)

O proencense Gonçalo Tavares terminou a 1ª etapa da Primeira Edição da Taça de Portugal de Juniores, que se realizou ontem, 20 de março, no concelho de Proença-a-Nova, em segundo lugar.

A prova foi vencida por António Morgado, colega de equipa de Gonçalo Tavares, ambos da equipa da Bairrada Cycling Team. Tiago Nunes da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel fechou o pódio ficando em terceiro lugar.

Gonçalo Tavares percorreu os 83,3 quilómetros num total de 2 horas e 12 minutos e 01 segundos, com uma diferença de 6 minutos e 22 segundos para o primeiro classificado António Morgado que terminou a prova em 2 horas 5 minutos e 39 segundos. Já Tiago Nunes cortou a meta com uma diferença de 6 minutos e 29 segundo para o primeiro classificado e 7 segundos para o segundo.

No que à Classificação de Grupo diz respeito, o 1º lugar ficou para a equipa da Bairrada Cycling Team, que classificou esta prova “de autoridade física e mental de António Morgado, levando de vencida tudo e todos, demonstrando desde cedo a sua vontade inequívoca de atingir o primeiro lugar”.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo a prova “com um percurso com bastante dureza, impôs um ritmo elevado logo desde os primeiros momentos da corrida”.

Com o final da primeira etapa, António Morgado lidera o ranking da Taça de Portugal de Juniores, com 75 pontos, seguido de Gonçalo Tavares, com 65 pontos, e Tiago Nunes, com 60 pontos.

A segunda etapa da prova vai ter lugar nos próximos dias 2 e 3 de abril em Odemira com o troféu José Poeira.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter