Desporto: Gonçalo Tavares chamado à Corrida da Paz

 Desporto: Gonçalo Tavares chamado à Corrida da Paz

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O jovem ciclista, natural de Proença-a-Nova, Gonçalo Tavares, foi chamado pelo selecionador nacional, José Poeira, para a Corrida da Paz, que se disputa na Chéquia, entre quinta-feira e domingo.

Este é o segundo compromisso de Portugal na Taça das Nações de Sub-23 desta época.

Após o sucesso da participação no Grande Prémio das Nações, que colocou Portugal no terceiro posto do ranking da Taça das Nações, o objetivo é solidificar uma posição de apuramento direto para a Volta a França do Futuro, assim como rodar novos corredores e dar ainda mais experiência internacional aos repetentes face à corrida de há duas semanas.

afirma a Federação Portuguesa de Ciclismo

A Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon), José Poeira, chamou ainda Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy), Duarte Domingues (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Lucas Lopes (Electro Hiper Europa).

A Corrida da Paz mantém-se fiel ao percurso variado que lhe confere identidade desportiva ao longo dos anos. Tudo começa com o habitual prólogo de 3100 metros, na localidade que é a sede principal da corrida, Jeseník. A primeira etapa em linha tem 121,9 quilómetros, ligando Jeseník a Rýmařov. A etapa-rainha é a segunda, no sábado. Começa em Bruntál e termina em Červenohorské Sedlo. A viagem de 129,1 quilómetros está repleta de montanha, tendo chegada em alto. A terceira e última etapa oferece 166,1 quilómetros, com partida e chegada em Jeseník.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter