Desporto: Gonçalo Tavares assina pela Hagens Berman Axeon

Desporto: Gonçalo Tavares assina pela Hagens Berman Axeon

O ciclista português, natural de Proença-a-Nova, Gonçalo Tavares, vai deixar a equipa da Bairrada e competir pela Hagens Berman Axeon em 2023. O anúncio foi feito ontem pela equipa norte-americana em comunicado.

“Entrar no Hagens Berman Axeon é um grande passo que me deixa muito motivado e animado, ainda mais vendo todos os grandes talentos que saem de lá e vão para o World Tour. Não tenho dúvidas de que este é o ambiente certo para crescer e evoluir.”

afirma Gonçalo Tavares

Este ano, vários top 10 em provas como a Gipuzkoa Klasika, a Volta ao Pays de Vaud e o Giro della Lunigiana fizeram o ciclista de 18 anos dar nas vistas no panorama internacional, sobretudo pela dupla feita com António Morgado ao serviço da Bairrada, que dominou o quadro nacional.

“O Gonçalo tem estado na roda do António e mostra bom potencial. O nosso programa dar-lhe-á a oportunidade de saber que tipo de ciclista é e onde pode acelerar”

explicou o diretor desportivo, Koos Moerenhout

A equipa, que em 2022 conta com Diogo Barbosa nas fileiras, tem contratado ciclistas portugueses ao longo dos anos, lançando-os para ‘outros voos’: de João Almeida, hoje chefe de fila na UAE Emirates, a Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post) ou André Carvalho (Cofidis), bem como os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, também na equipa dos Emirados Árabes Unidos.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Fico feliz sendo natural do Pucariço, mas, vivendo em Lisboa, tenho 83 anos, e lembro-me do sr António Rolheiro bom ciclista, e acima de tudo pessoa bondosa, amigo do seu amigo, besteira onde estiver descanse em paz.
    Ao Gonçalo Tavares, desejo as maiores felicidades, nesta nova etapa da vida. Abraço forte tudo de bom

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter