Cruz Vermelha de Castelo Branco presente em eventos nacionais
A delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha, em nota enviada à comunicação social, faz um balanço positivo da sua participação nos eventos realizados nos dias 25 e 26 de maio (o concerto da cantora Taylor Swift) e a final da Taça de Portugal entre o FC Porto e Sporting.
No dia 25 de maio, o Estádio da Luz foi palco de um dos concertos mais aguardados do ano, com Taylor Swift. A Cruz Vermelha de Castelo Branco afirma ter desempenhado “um papel crucial na logística e na prestação de socorro durante o evento.”
Estiveram no dispositivo 16 médicos, 24 enfermeiros, 108 socorristas, assim como operadores de telecomunicações, operadores de logística e administrativos, tendo um posto médico avançado no local. A equipa de Castelo Branco foi composta por 6 socorristas, esteve envolvida na montagem e gestão dos postos de atendimento ao longo do estádio.
lê-se na nota enviada
Durante o concerto, foram atendidos cerca de 150 casos de pequenas lesões e indisposições, todos tratados de forma eficaz e sem incidentes graves.
Já no dia 26 de maio, na final da Taça de Portugal, realizada no Estádio do Jamor, os milhares de adeptos foram apoiados pela mesma equipe de voluntários.
No total, foram realizados mais de 200 atendimentos, desde pequenos cortes e contusões até situações que necessitaram de evacuação para hospitais. Graças à coordenação eficiente e à colaboração com outros serviços de emergência, todos os casos foram geridos com rapidez e profissionalismo.
afirma ainda a delegação
Na nota enviada, a Cruz Vermelha de Castelo Branco reafirma que a sua missão é “promover a saúde, a segurança e a solidariedade, estando sempre prontos para atuar em situações de emergência”.