Covid-19: Proença-a-Nova volta a ter um caso ativo

Covid-19: Proença-a-Nova volta a ter um caso ativo

O concelho de Proença-a-Nova voltou hoje, 7 de Abril, a ter um caso ativo de Covid-19. Os números foram avançados esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

De acordo com os dados da ULSCB, Proença-a-Nova tem hoje 211 casos confirmados dos quais 207 estão recuperados e 1 está ativo. O concelho regista ainda 3 vítimas mortais desde o início da pandemia.

De salientar que desde o dia 30 de Março que o concelho não registava nenhum caso ativo.

Em relação aos restantes concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS) Oleiros é o único que não regista casos ativos, já a Sertã e Vila de Rei registam ambas um único caso.

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 663 casos confirmados de infeção pelo SARS-CoV-2, com o número de internados inferior a 500 pela primeira vez em mais de seis meses, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O número de pessoas internadas, que atingiu o pico de 6.869 a 01 de fevereiro, tem vindo a descer desde então, contando-se agora 488, menos 16 do que na terça-feira, e a primeira vez desde 19 de setembro de 2020 que esse indicador é inferior a 500, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje.

De terça-feira para hoje, mais três pessoas foram para unidades de cuidados intensivos, onde estão agora 116 doentes com covid-19.

Nas últimas 24 horas registaram-se mais três mortes atribuídas à covid-19.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter