Convívios Fraternos estão de volta à Diocese PCB (c/som)

 Convívios Fraternos estão de volta à Diocese PCB (c/som)

Foto: Passagem da Cruz do Cinquentenário do Movimento dos Convívios Fraternos em Proença-a-Nova a 28 de Agosto de 2018

O Seminário de São José, em Alcains, vai voltar a receber, entre os dias 24 e 27 de abril, uma nova edição dos Convívios Fraternos. Seis anos depois do último convívio (2019) a Diocese de Portalegre-Castelo Branco volta assim a viver esta experiência, destinada a jovens com mais de 17 anos ou a frequentar o 11º ano de escolaridade.

Ao Jornal de Proença, Diogo Neves, Coordenador dos Convívios, explicou que apesar da ausência nos últimos anos, o movimento “sempre esteve presente” na diocese. A pandemia de Covid-19 e a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, realizada em Lisboa, justifica a ausência de Convívios nos últimos seis anos.

A ideia da equipa coordenadora passa por aproveitar as dinâmicas e grupos criados no âmbito da JMJ e dar seguimento “a esse ritmo com a realização dos convívios”.

A participação, com o custo de 60€, obriga a inscrição que pode ser feita online até ao próximo dia 13 de abril, Diogo Neves explicou ainda ao Jornal de Proença, que o facto de haver já inscrições “dá mais motivação” para continuar e que a equipa coordenadora espera lotação máxima (30 jovens).

Classificando o movimento de “jovens para jovens”, Diogo Neves espera que o retomar “venha em força” de forma a dar espaço aos novos jovens que vão surgindo.

Além da equipa coordenadora liderada por Diogo Neves, o Bispo Diocesano, Antonino Dias, já nomeou o Padre André Beato para acompanhar o referido movimento.

Recordar ainda que o concelho de Proença-a-Nova tem uma forte ligação a estes Convívios Fraternos pois, antigamente, estes tinham lugar no Seminário do Preciosíssimo Sangue em Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter