Concelho de Oleiros tem novos focos de infeção
Estão a surgir focos de infeção pelo coronavírus em vários locais do Concelho de Oleiros. A informação é avançada por Fernando Jorge, em comunicado enviado à comunicação social.
O autarca que relembra a importância de “redobrar os cuidados para evitar sermos atingidos por tão agressiva e contagiosa doença” faz um apelo a todas as pessoas contaminadas.
Peço a todos os que foram afetados por este vírus e que se encontrem em isolamento, que só regressem à vida normal após testarem negativo, isto é, tenham uma análise que dê um resultado negativo. Se os serviços de saúde, por qualquer razão não queiram prescrever esta análise, a Câmara Municipal suportará a despesa.
Fernando Jorge
Na mesma nota que dá a indicação de “uma distribuição de máscaras por todos os habitantes do Concelho e que todos devem utilizar sempre que estejam com pessoas diferentes daquelas com quem coabitam”, o autarca pede a colaboração de todos nas principais medidas de combate à COVID-19.
Recordo que o usar máscara, lavar frequentemente as mãos, desinfetar as mãos com álcool ou álcool-gel sempre que tocarmos em superfícies ou em objetos que não sejam nossos, manter uma distância para com os outros e evitar levar as mãos à cara e ou aos olhos, são medidas que todos devemos ter, para nos protegermos e proteger os outros.
Fernando Jorge
Recordar que Oleiros é um dos 80 concelhos de risco muito elevado.