Concelho contabiliza 113 casos positivos de Covid-19

Concelho contabiliza 113 casos positivos de Covid-19

Aumento dos casos COVID em Proença-a-Nova

Segundo a última atualização das autoridades de saúde o concelho de Proença-a-Nova contabiliza, relativamente aos dados do dia 31 de dezembro de 2021, 113 casos de pessoas infetadas com Covid-19, havendo ainda um outro caso positivo que, não sendo residente, se encontra a fazer o isolamento no concelho. De acordo com a mais recente atualização da autoridade de saúde, estão ainda 110 pessoas em vigilância. Desde o início da pandemia, Proença-a-Nova já contabilizou 615 casos positivos acumulados, entre os quais 491 recuperados e 11 óbitos.

O Município reitera a vinculação das recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente quanto ao uso de máscara, distanciamento físico entre pessoas, desinfeção regular das mãos e monitorização das condições de saúde. É esperado que no decorrer do mês se confirmem mais infeções por Covid-19, mantendo esta subida progressiva dos últimos dias.

Durante o mês de janeiro é também recomendado que reduza contactos, evite multidões e assim que necessário, realize teste à Covid-19 nos momentos imediatamente antes de convívios. A Direção-Geral da Saúde definiu também que nesta época festiva e até dia 2 de janeiro, o acesso a qualquer tipo de eventos de natureza cultural e desportiva implique a apresentação de um comprovativo de realização laboratorial de teste ou a realização de teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste (colheita nasal), com resultado negativo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter