Cláudia André: são insuficientes as medidas sobre os territórios do Interior

 Cláudia André: são insuficientes as medidas sobre os territórios do Interior

Com base nos resultados obtidos a visitas ao território, nomeadamente nos distritos de Castelo Branco e Guarda, a deputada do PSD eleita por Castelo Branco, Cláudia André, considera que “faltam políticas públicas estruturantes para que se reduzam assimetrias regionais”.

A ideia foi deixada recentemente numa audição com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

   Segundo a parlamentar “a falta de políticas públicas deve-se unicamente à falta de vontade política do governo em acreditar no potencial” do interior.

    “Não se encontram políticas de incentivo ao aproveitamento dos recursos existentes, como o dos solos com as energias renováveis e mesmo o sequestro de carbono.

Não existem políticas de incentivo fiscal em sede de IRS à fixação e atração de famílias.

Não existem reforços de apoio em sede de IRC para as empresas sediadas a operar no interior.

Não existiram benefícios sociais na criação de emprego, nem à majoração dos encargos com o emprego que permita às empresas melhores salários e à fixação de emprego qualificado”.

afirmou Cláudia André

   A parlamentar não tem dúvidas que “a fixação de um regime fiscal para as regiões de baixa densidade teria sido fundamental para melhorar as condições de desenvolvimento económico”.

Neste sentido Cláudia André questionou Ana Abrunhosa de forma a saber se “conseguiu convencer o governo a fazer tudo que foi comprometido na campanha de 2022?”.

Audição pode ser vista no Canal Parlamento.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter