Cláudia André acusa ministro da Educação de “correr atrás do prejuízo”

Para Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, “corre atrás do prejuízo”.
Na nota enviada para a comunicação social, a parlamentar justifica a acusação “quando se sabe que centenas de alunos do distrito continuam por receber equipamentos tecnológicos para o ensino à distância (computadores, periféricos e ligações de acesso à Internet).”
“[O ministro] corre atrás do prejuízo, apresenta falhas nas respostas aos confinamentos. Anda estamos à espera dos 335 mil computadores prometidos em janeiro e que chegariam até ao final de março, e também falha no planeamento das aprendizagens no regresso à escola”
afirmou a parlamentar em plenário do Parlamento, no passado dia 31 de março
Para a deputada social-democrata, que é professora de profissão, “os alunos portugueses merecem muito mais que aquilo que têm recebido por parte do Ministério e do ministro da Educação”.
“Já conhecemos bem o programa de recuperação de muitos países, França, Espanha. E Portugal? Nada sabemos! Sabemos apenas que será criado um grupo de trabalho”.
questionou
Cláudia André, que é coordenadora da 8.ª Comissão (Educação, Ciência, Juventude e Desporto), entende que “o Ministério da Educação tem falhado nas respostas estruturantes e capazes”, salientando que os alunos portugueses precisam de um ministro “capaz de antecipar, de planear estrategicamente medidas de fundo e capaz de responder às necessidades dos alunos”.