CIMBB entrega prémios do Concurso da antiga Colónia da Areia Branca

 CIMBB entrega prémios do Concurso da antiga Colónia da Areia Branca

Foto: Turismo de Portugal

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa vai entregar prémios aos cinco primeiros classificados do Concurso Público de conceção do projeto de recuperação da Antiga Colónia Balnear da Areia Branca, na Lourinhã.

A sessão está marcada para o próximo dia 17 de abril, às 17 horas, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.

informa a CIMBB em nota enviada

A sessão será presidida pelo Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo, e contará com a presença de representantes do Município da Lourinhã e da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos. Estará presente a equipa responsável pelo projeto vencedor, bem como outros premiados do concurso.

A Colónia Balnear da Areia Branca foi construída pela Junta Distrital de Castelo Branco na década de 1970 e é propriedade da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Funcionou durante três décadas, sobretudo para crianças e jovens do distrito de Castelo Branco e está inativa desde 2009, após os estragos causados por uma tempestade.

Em 2023 decorreu um concurso público para a elaboração de um projeto de recuperação, em conjunto com a Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, ao qual foram submetidas 24 propostas e selecionados cinco premiados, escolhidos pelo júri formado por um representante da CIM Beira Baixa, um do Município da Lourinhã e um da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter