CIMBB: Comunidade prepara regresso do turismo à região

CIMBB: Comunidade prepara regresso do turismo à região

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a preparar o regresso do turismo à região de uma forma “cuidada” e “cautelosa”, com a oferta de vários roteiros de desconfinamento em harmonia com a natureza.

“Este é o destino perfeito para quem procura um roteiro de desconfinamento, uma vez que se identificam na região [Beira Baixa] fatores atrativos, neste ano em que mais uma vez se antevê elevada procura por locais com baixa concentração populacional e que simultaneamente permitam o contacto com a natureza, num ambiente que conceda uma sensação de liberdade para o corpo e para a mente”

afirma, em comunicado, o secretário executivo daquela organização de municípios, Hélder Henriques

A CIMBB está a preparar o regresso do turismo à Beira Baixa de uma forma planeada “cuidada e atenta”, para uma reabertura que se deseja “cautelosa, gradual e a conta-gotas”.

O secretário executivo da CIMBB refere que a região está preparada para aplicar o plano de desconfinamento e garante que os municípios e os empresários da Beira Baixa “não baixaram os braços e aproveitaram o momento para melhorar as condições de acolhimento aos turistas”.

“Temos oferta variada, desde natureza e cultura até à gastronomia. Praias fluviais, parques temáticos, dezenas de quilómetros de percursos pedestres e trilhos por explorar, passadiços e aldeias pitorescas. Estamos também a apostar fortemente no evento do balonismo, onde será possível conhecer a nossa oferta a partir dos céus da Beira Baixa”

refere

A CIMBB cancelou recentemente o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa: natureza, cultura e gastronomia”, que estava agendado para o período da Páscoa, devido à pandemia da covid-19.

Por toda a região da Beira Baixa, os seis municípios que compõem a CIMBB aproveitaram o período de confinamento para melhorar as condições de acolhimento aos turistas e recuperar espaços.

“Depois da Páscoa, a 5 de abril, os museus, monumentos, palácios, galerias de arte e afins abrem para acolher de novo o público. Caso tudo corra bem, e nós não pisemos o risco e façamos uma falsa partida, no dia 19 desse mesmo mês será a vez dos cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculo. Mas, também, os restaurantes e cafés”

lê-se na nota

A CIMBB deixa várias sugestões e motivos para os turistas optarem pela Beira Baixa, como o Parque do Barrocal (Castelo Branco), os passadiços do Orvalho em pleno Geopark Naturtejo (Oleiros), a praia fluvial da Fróia (Proença-a-Nova), o parque icnológico de Penha Garcia (Idanha-a-Nova), a Reserva Natural da Serra da Malcata (Penamacor), o Monumento Natural das Portas de Ródão (Vila Velha de Ródão), entre muitos outros pontos de interesse turístico.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

*Lusa

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter