Catequese iniciada em compromisso e envio dos catequistas

Catequese iniciada em compromisso e envio dos catequistas

Concluídas as obras de reabilitação do primeiro andar do centro paroquial, na vila de Proença-a-Nova, estão reunidas as condições para o início do ano catequético.

Na missa dominical, dia vinte e três, celebrada na Igreja matriz de Proença-a-Nova, aconteceu o rito litúrgico de abertura da catequese, com a apresentação dos catequistas, seu compromisso e envio pelo Pároco celebrante.

Na homilia, o Padre Virgílio enfatizou a missão do catequista, no contexto de este domingo ser o Dia Mundial das Missões.

A propósito da celebração do Baptismo da Sofia nesta missa dominical, o Padre Virgílio lembrou que a família deve ser o primeiro espaço de catequese, é preciso que a família se assuma como Igreja doméstica na educação cristã da criança na primeira infância.

No acto de apresentação dos catequistas, o diácono Alfredo Serra chamou em primeiro lugar os elementos da equipa de coordenação, Carla Laia e Victor Bairrada, e depois nomeou um por um os catequistas que assumem grupos na vila de Proença-a-Nova, tendo apelado à disponibilidade cristã e voluntarismo, pois há necessidade de mais catequistas, por haver grupos com muitas crianças, que deveriam ser divididos para melhor acção catequética. O rito de início da catequese teve lugar também nas celebrações dominicais na capela do Malhadal e na capela de Lameira D’Ordem.

Também as sessões de preparação para o sacramento do Crisma terão início em breve.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter