Bombeiros da Sertã falam em “momento muito difícil”

Na sequência da detenção de um bombeiro da Sertã, de 27 anos, por presumível autoria de um crime de incêndio florestal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã emitiu ontem, 9 de julho, um comunicado onde presta alguns esclarecimentos.
Segundo João Almeida, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã e Alexandre Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários da Sertã a Associação Humanitária da Sertã repudia “veemente todos os comportamentos atentatórios com os valores e princípios fundamentais que norteiam os Bombeiros, cujo principal objetivo é proteger a vida, o património e o ambiente”.
Este é um momento muito difícil para os Bombeiros da Sertã, contudo não vamos permitir que as ações de um individuo manchem o labor diário realizado por todos os que integram e integraram as nossas fileiras em 108 anos de vida por vida.
lê-se na nota enviada
Os dois responsáveis explicam ainda que a Associação Humanitária colaborou “com os órgãos de polícia criminal envolvidos na investigação”.
João Almeida e Alexandre Silva afirmam ainda que os Bombeiros da Sertã vão manter o “compromisso com todos, com a mesma dedicação, prontidão e zelo que sempre nos caracterizaram, e mantemo-nos empenhados em cumprir a nossa missão com a integridade que se impõe.”