Beira Baixa vai ter Rede Intermunicipal de Bibliotecas

 Beira Baixa vai ter Rede Intermunicipal de Bibliotecas

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai assinar um Protocolo com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tendo em vista a criação da Rede Intermunicipal das Bibliotecas da Beira Baixa.

Em nota enviada, a CIMBBA informa ainda que a assinatura do protocolo está agendada para amanhã 24 de setembro (terça-feira), às 14.30 horas, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.

O objetivo das Bibliotecas Públicas dos Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para a melhoria das competências de literacia nas populações e para o desenvolvimento do território. Tal implica a requalificação dos serviços das Bibliotecas Públicas, através de ações de disponibilização e atualização dos diferentes recursos e serviços, de forma cooperativa, articulada e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas, numa perspetiva plural de servir as comunidades e nos seus diferentes segmentos sociais e etários.

afirma a CIMBB na nota enviada

A cerimónia contará com a presença do Diretor Geral da DGLAB, Silvestre Lacerda, do Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo, e de representantes das Bibliotecas Municipais dos oito Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.

O âmbito geográfico da CIM Beira Baixa compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter