Bandeira Azul 2021: Açude do Pinto (Oleiros) e Bostelim (Vila de Rei) distinguidas

 Bandeira Azul 2021: Açude do Pinto (Oleiros) e Bostelim (Vila de Rei) distinguidas

As praias fluviais do Açude do Pinto, concelho de Oleiros e do Bostelim no concelho de Vila de Rei foram hoje distinguidas com bandeira azul 2021.

A lista contempla das 330 praias costeiras, mais oito do que em 2020, e 42 fluviais, mais quatro do que no ano passado foi esta manhã apresentada pela coordenação nacional do Programa Bandeira Azul.

Salientar que a Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros é uma das quatro praias que entram pela primeira vez na lista de praias com bandeira azul.

Entre as 399 praias, marinas e embarcações de ecoturismo que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, há 89 da região Centro de Portugal

Para o Turismo Centro de Portugal este “é um sinal claro de que as águas balneares da região são uma referência de qualidade e de segurança.”

Um quinto das praias galardoadas no país estão no Centro de Portugal, sendo de destacar o predomínio da região nas praias interiores: de facto, mais de metade (27 em 42) das praias fluviais distinguidas com bandeira azul situam-se na maior região de turismo do país!

salienta o Turismo do Centro em nota enviada

Este Programa é promovido a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa e distingue praias que cumpram diversos requisitos relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter