Atletismo: Núcleo de Juventude regista títulos

 Atletismo: Núcleo de Juventude regista títulos

A Pista de Atletismo da Zona de Lazer de Castelo Branco recebeu, a 20 e 21 de Janeiro, o Campeonato Distrital de Provas Combinadas, numa organização da Associação de Atletismo de Castelo Branco em que, uma vez mais, o Núcleo de Juventude marcou presença em representação do concelho de Proença-a-Nova.

Estas provas, como o nome indica, combinam diferentes especialidades, com os atletas a serem pontuados pela sua prestação em provas de lançamento, salto e corrida, requerendo assim prestações completas. Apesar do foco estar no desenvolvimento e evolução dos jovens atletas, há a registar alguns resultados de destaque.

Em Infantis Femininos, Cristiana Serrano bateu a concorrência no Triatlo, com um total de 1283 pontos, sendo a única atleta do escalão acima dos 1000 pontos. Na 4ª posição ficou a sua colega de equipa Débora Pereira. Também em Infantis, Daniel Mendonça foi 2º entre os masculinos. Com um forte coletivo no escalão de Iniciados Femininos, as proencenses fecharam em 3º, Romana Lopes, 4º, Inês Silva, 5º, Carolina Martins, e 7º. Maria Inês Pires.

No escalão de Juvenis Masculinos, os atletas competiram em 7 provas, com Rafael Ribeiro a sagrar-se campeão distrital do Heptatlo com 3097 pontos, seguido pelo seu colega João Alexandre, 2º com 2768 pontos. José Maurício (5º) e Martim Cardoso (6º) também estiveram em competição. Em femininos, competindo no pentatlo, Eva Ventura (2ª classificada) e Laura Ribeiro (3ª classificada) destacaram-se, logo seguidas por Leonor Pereira (4ª) e Rita Dias (5ª).

De referir que, para estes resultados, em muito contribui a possibilidade de a equipa proencense realizar um treino semanal em pista, com acompanhamento técnico no local.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter