Associação do Padrão: prova de vinhos

Associação do Padrão: prova de vinhos

Júri da Prova de Vinho

Decorreu na manhã do dia 11 de março a prova de vinhos promovida pela Associação do Padrão.

Os vinhos a concurso.

Às 11h00, apresentaram 10 produtores de vinho ao concurso. 6 participantes eram naturais do Padrão e 4, amigos vindos de fora.

Depois da prova de vinhos seguiu-se o almoço com mais de 80 convivas.

Estamos a voltar, pouco a pouco, ao ritmo e à planificação que a Associação tinha antes da Pandemia. É com alegria que agradeço a presença de todos, mas em particular às cozinheiras, ao senhor Presidente da Câmara, que ofereceu as fitas que irão segurar os copos no rali das capelinhas, ao executivo da Junta de Freguesia e ao Padre Virgílio.

Nuno Sabino, presidente da Associação

No final da refeição, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo anunciou o vencedor desta edição da prova de vinhos.

João Esteves, o vencedor, explicou que o seu vinho é feito à maneira tradicional. Ainda é pisado com os pés.

João Esteves explica todo o processo que utiliza para fazer o vinho de forma natural.

O convívio continuou com o “rali das capelinhas”, isto é, o grupo vai percorrer as adegas da terra para provar cada néctar no local onde é produzido.

O Jornal de Proença pode testemunhar a alegria e confraternização à volta do tema do vinho e da refeição. O objetivo é juntar as pessoas à volta daquilo que preenche o seu dia a dia.

Houve ainda um momento de celebrar as 75 primavera do senhor Joaquim, proprietário do café “O Pescador”, o único na aldeia, sócio fundador da Associação e também assinante do Jornal de Proença. Parabéns!

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter