Associação de Estudantes de Proença

 Associação de Estudantes de Proença

Assembleia Geral de Alunos legaliza Associação de Estudantes da Escola Pedro da Fonseca

No passado dia 16 de dezembro de 2025, pelas 9h30, realizou-se a Assembleia Geral de Alunos da Escola Básica e Secundária de Pedro da Fonseca, em Proença-a-Nova, um momento de grande importância para a comunidade escolar e para o futuro da representação estudantil.


Legalização da Associação de Estudantes

A assembleia teve como principal objetivo a legalização da Associação de Estudantes, um processo fundamental para assegurar o seu funcionamento formal, organizado e estruturado.

Para o efeito, procedeu-se à apresentação e votação da proposta de Estatutos, tendo sido submetida uma única proposta, bem como à votação da respetiva ATA.

Assembleia Geral realizada no Pavilhão Desportivo em Proença-a-Nova

Participação democrática dos alunos

Ao longo da sessão, os alunos tiveram oportunidade de conhecer detalhadamente os Estatutos, compreender a sua importância e participar ativamente neste processo democrático.

Este momento contribuiu para o reforço da consciência cívica e do sentido de responsabilidade, evidenciando a relevância da participação estudantil na construção de uma associação representativa, transparente e organizada.


Um passo decisivo para a vida escolar

A aprovação dos documentos representa um passo essencial para o fortalecimento da Associação de Estudantes, criando as bases legais necessárias para o desenvolvimento de projetos e iniciativas que visam melhorar a vida escolar e dar voz aos alunos.


Agradecimento à comunidade escolar

A Associação de Estudantes agradece a participação de todos os alunos presentes, cujo contributo foi determinante para a concretização deste momento marcante para a comunidade escolar.

*Fonte: Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova; IA

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter