Aniversário de São Nuno de Santa Maria

 Aniversário de São Nuno de Santa Maria

Cernache do Bonjardim volta a vestir-se de gala, entre os dias 26 e 30 de abril, para comemorar o XIV aniversário da canonização de São Nuno de Santa Maria.

Nestes dias de festa em que decorre a já habitual Romaria a São Nuno de Santa Maria, a vila e toda a freguesia recebem um programa bastante variado de atividades, em que o sagrado e o profano se encontram em perfeita comunhão.

“a Romaria a São Nuno de Santa Maria como um momento importante na vida não só de Cernache do Bonjardim, mas de todo o concelho da Sertã, porque se festeja a canonização de um dos seus filhos pródigos”.

“Romaria é uma marca que importa potenciar e alavancar, através do turismo religioso e de uma forte associação simbólica à figura de São Nuno de Santa Maria, enquanto metáfora e modelo de humanidade”.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã

Maria João Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, que organiza esta romaria conjuntamente com a Câmara Municipal da Sertã, sublinha a “relevância deste evento por nos lembrar o homem que nasceu há 662 anos em Cernache do Bonjardim e que é um exemplo ímpar de dedicação aos outros, sobretudo aos mais pobres e necessitados, e defensor de causas nobres e leais”.

Romaria SNSM 2023 fnl 2

Carlos Miranda e Maria João Ribeiro estarão presentes, no dia 26 de abril, na cerimónia de abertura desta Romaria, que decorre a partir das 18h30 no edifício-sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Refira-se que, entre os dias 26 e 28 de abril, decorrem inúmeras atividades com os alunos das escolas do Agrupamento de Escolas da Sertã, Instituto Vaz Serra e Centro Social São Nuno Santa Maria. Nas mesmas datas, acontecem igualmente visitas guiadas ao Seminário das Missões destinadas ao tecido empresarial do concelho da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter