Alunos vão beneficiar de ensino musical especializado

 Alunos vão beneficiar  de ensino musical especializado

O Conservatório Regional de Castelo Branco abriu este ano lectivo uma nova turma do Curso Básico de Música – Ensino Artístico Especializado para as classes de violino, viola de arco, violoncelo e clarinete. Para além destes instrumentos, há ainda oferta disponível de guitarra e acordeão e no futuro está previsto abrir os cursos de Trompa e Flauta Transversal. A turma de 1º grau tem ainda vagas disponíveis e as inscrições estão a decorrer no site do Conservatório. A turma de 2º grau continua a funcionar com alunos que já frequentavam esta formação desde o ano passado.
Segundo a autarquia de Proença-a-Nova “os alunos de 5º e 6º anos do concelho de Proença-a-Nova vão ter a oportunidade única de usufruir de um ensino artístico especializado, prestado pelo Conservatório de Castelo Branco, sem que os alunos tenham de se deslocar a outras cidades para obter esta formação – serão os professores do Conservatório a deslocar-se a Proença-a-Nova.”
As aulas para estes alunos decorrem nas instalações do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova. Todos os alunos têm formação musical, classe de conjunto e aulas individuais de instrumento. No final do ano letivo, os alunos mostram os conhecimentos adquiridos em vários concertos, todavia este ano tal não foi possível devido ao surto de Covid-19.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter