AHRESP: Final de ano seguro

 AHRESP: Final de ano seguro

A AHRESP, no boletim diário da do dia 28 de Dezembro, faz algumas recomendações para que o final de ano seja seguro.

A Direção- Geral da Saúde (DGS) anunciou diversas recomendações para a época festiva, tendo referido que as cozinhas nesta altura são locais de alto risco, visto que são grandes espaços de convívio entre pessoas e familiares, e o distanciamento físico dever-se-á sempre considerar.

A esta recomendação, a AHRESP acrescenta que milhares de restaurantes se encontrarão a funcionar em todo o país, nomeadamente com serviço de entrega em casa (delivery), pelo que as famílias portuguesas podem podem frequentar estabelecimentos dentro dos horários e regras estabelecidas e encomendar as suas refeições nos espaços de Alojamento Turístico e de Restauração, que garantem todas as regras de higiene e segurança recomendadas pela própria DGS.

Relembra ainda que nos estabelecimentos de Restauração e Bebidas o uso de máscara é obrigatório durante o acesso, circulação e permanência (incluindo na esplanada), com exceção dos períodos de consumo. Assim, os clientes apenas devem retirar a máscara durante a ingestão de alimentos e bebidas. Nos restantes momentos, a máscara deve permanecer corretamente colocada.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter